LOGOS EM MODA
— ANÔNIMO
“QUANDO NOS VESTIMOS BEM, NATURALMENTE AUMENTAMOS NOSSA CONFIANÇA”
TOP 5 QUALIDADES PARA SUA LOGO
ATRATIVA
EMOTIVA
PROFUNDA
MEMORÁVEL
ELEGANTE
1
2
3
4
5
ATRATIVA
1
Primeiramente é importante que a sua logo chame a atenção de potenciais clientes que passam na rua. Dentre a avalanche de marcas diferentes que vemos todos os dias, porque o cliente deveria ser atraído a entrar na sua loja?
GET THE LOOK
Sobreposição de formas e cores
Cores vibrantes
Iniciais c/ formas incompletas
EMOTIVA
2
Qual o tom emocional da sua marca? O cliente sente uma urgência por ação como quando vê a logo da Adidas e Nike? Ou a calma e amigabilidade do logotipo da Disney? Toda marca deve ter um tom emotivo. O logotipo acima passa dinamismo e liberdade. Tanto pela ave, quanto pela angularidade e triângulos das asas.
PROFUNDA
3
Depois que a sua logo já chamou a atenção do cliente, e ele já sentiu uma resposta emocional, é importante que ele entenda o significado profundo por trás da sua marca. Na logo acima, o cliente pode entender pelo símbolo que a empresa constrói joias com amor. A tipografia manuscrita também mostra o trabalho único e pessoal dado a cada joia.
MEMORÁVEL
4
Se a sua marca tem todos os quesitos anteriores, provavelmente ela já está memorizada na mente do seu cliente. Porém efeitos como repetição e mnemônico ajudam o cliente a memorizar ainda mais a logo. Na logo acima, os 2 recursos são utilizados.
ELEGANTE
5
Por fim dependendo do seu púbico, é importante que a sua logo seja elegante. A magia está na simplicidade dos traços e símbolos, mas mantendo uma impressão sofisticada.
Venha visitar nosso site e confira como a Nosso Design pode ajudar a sua empresa