LOGOS EM MODA

— ANÔNIMO

“QUANDO NOS VESTIMOS BEM, NATURALMENTE AUMENTAMOS NOSSA CONFIANÇA

TOP 5 QUALIDADES PARA SUA LOGO

ATRATIVA

EMOTIVA

PROFUNDA

MEMORÁVEL

ELEGANTE

1

2

3

4

5

ATRATIVA

1

Primeiramente é importante que a sua logo chame a atenção de potenciais clientes que passam na rua. Dentre a avalanche de marcas diferentes que vemos todos os dias, porque o cliente deveria ser atraído a entrar na sua loja? 

GET THE LOOK

Sobreposição de formas e cores

Cores vibrantes

Iniciais c/ formas incompletas

EMOTIVA

2

Qual o tom emocional da sua marca? O cliente sente uma urgência por ação como quando vê a logo da Adidas e Nike? Ou a calma e amigabilidade do logotipo da Disney?  Toda marca deve ter um tom emotivo. O logotipo acima passa dinamismo e liberdade. Tanto pela ave, quanto pela angularidade e triângulos das asas.

PROFUNDA

3

Depois que a sua logo já chamou a atenção do cliente, e ele já sentiu uma resposta emocional, é importante que ele entenda o significado profundo por trás da sua marca Na logo acima, o cliente pode entender pelo símbolo que a empresa constrói joias com amor. A tipografia manuscrita também mostra o trabalho único e pessoal dado a cada joia.

MEMORÁVEL

4

Se a sua marca tem todos os quesitos anteriores, provavelmente ela já está memorizada na mente do seu cliente. Porém efeitos como repetição e mnemônico  ajudam o cliente a memorizar ainda mais a logo. Na logo acima, os 2 recursos são utilizados. 

ELEGANTE

5

Por fim dependendo do seu púbico, é importante que a sua logo seja elegante.  A magia está na simplicidade dos traços e símbolos, mas mantendo uma impressão sofisticada.

Venha visitar  nosso site e confira como a Nosso Design pode ajudar a sua empresa