QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UMA NOVA MARCA? VEJA MAIS
ALBERT EINSTEIN
Vale a pena questionar a sua antiga logo e refazer sua marca?
Um redesign pode ter desde uma pequena alteração a até uma mudança drástica (revolução). A revolução normalmente vem acompanhada de uma mudança drástica na forma que a empresa se comporta.
Em 1977 a Apple refez drasticamente sua marca para mostrar a inovação que seu produto representava no mundo. Em 1998 a Apple quase chegou a falência, porém uma mudança drástica na empresa trouxe um redesign de seus produtos, trazendo os novos imacs, ipods e ipads. A mudança na logo foi sutil, mas manteve sua inovação e adicionou a ideia de elegância a marca, que temos até os dias de hoje
Uma função da marca é conectar seus clientes aos seus produtos. Em 2011 o Starbucks introduziu uma logo mais limpa e retirou a menção ao café e ao seu nome. Hoje a Starbucks é muito mais do que apenas café.
Depois de uma queda na venda de pizzas por 2 anos, a Pizza Hut fez uma estratégia para atrair um púbico mais jovem. Isso significou trazer mais sabores "exóticos", novas embalagens e lógico uma logo mais moderna, que traz o molho ao fundo dando "forma" aos novos sabores .
RENOVE SUA IMAGEM